sábado, 10 de maio de 2014

11 DE MAIO DE 2014: UMA DATA ESPECIAL PARA TODAS AS MÃES

O portal de notícias da comunidade do Timbó, “Tribuna Timbó” parabeniza todas as Mães da comunidade pelo seu dia tão especial e faz um relato de como surgiu este dia. Tudo aconteceu nos Estados Unidos por uma razão não muito agradável, mas se transformou em um dos dias mais importantes do ano. Um jovem perdeu sua mãe, e suas amigas, para ajudá-la, criaram uma data especial. A jovem decidiu que a data deveria celebrar a existência de todas as mães, não só as que já estavam mortas. E rapidamente a comemoração do Dia das Mães passou a ser oficial.
Atualmente o dia varia muito em cada país. Alguns possuem dias fixos, alguns celebram no primeiro domingo de um mês, ou no segundo, como é o caso do Brasil. O Dia das Mães se celebra no segundo domingo de maio
Presentes e mensagens para o Dia das Mães

Dia das Mães geralmente é comemorado em família, com um almoço generoso e muitos presentes. Nessa hora, o que vale é a criatividade. Mas do que o valor financeiro, o importante é o significado simbólico. Muitas vezes, o cartão feito manualmente na escola ou um ramo de flores do jardim do vizinho, podem ser o melhor presente que uma mãe pode receber.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário