quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

INCÊNDIO NA MATA NATIVA DO DISTRITO DO TIMBÓ DESTRÓI BOA PARTE DA FAUNA E FLORA DA REGIÃO

Na tarde de ontem quarta-feira dia 11/02, o portal informativo da comunidade "Tribuna Timbó" presenciou mais uma vez um incêndio na mata nativa do Distrito do Timbó sendo consumidos pelo fogo. No início do ano de 2013, precisamente no dia 25 de janeiro, foi mostrado tanto por este portal de notícia como pelo o “Tribuna União” da cidade de União dos palmares um incêndio na mesma mata nativa desta comunidade. Não se sabe precisamente como iniciou o incêndio, que irrompeu aproximadamente as 11: 00 h consumindo uma grande parte da mata e consequentemente alguns animais que sobrevivem nela, podendo este ser um dos maiores incêndios já visto pela comunidade.

Pelo fato do município não possui um quartel do Corpo de Bombeiros, não se pode inicialmente avaliar os danos que o acidente (ou o incêndio maldoso) poderá causar ao meio ambiente. No momento do incêndio chegou um caminhão de bombeiros, mas não obteve muito sucesso pelo fato de ser em uma área montanhosa e ser área muito ventosa o que pode ter estendido o fogaréu a outros pontos da mata onde acabou destruiu boa parte da flora e da fauna.

                                                     Área onde iniciou o incêndio


                                            Parte da área já destruída pelo incêndio

Foto da reportagem feita pelo Tribuna Timbó onde a mesma foi publicada pelo Site: Tribuna União, do incêndio que ocorreu no inicio do ano de 2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário